quinta-feira, 4 de abril de 2013

Perspectiva da Inclusão Digital


Perspectiva da Inclusão Digital



Novos conhecimentos e conheci em programas da empresa que trabalhava. A curiosidade de me atualizar em meios de comunicações. Tendo possibilidade de me comunicar em tempo real. Nenhuma habilidade e também a falta de interesse pessoal.                                                                        
Ernesto Simões
No início parecia muito difícil , até o manuseio do mouse era complicado, mas com o passar do tempo  fiquei curiosa e ao mesmo tempo ansiosa para entender o processo. Hoje sinto que valeu a pena o esforço que fiz para compreender que eu precisava me incluir nesse processo de aprendizagem.
Fiz um curso de informática e a partirdaí tomei gosto em fazer pesquisas, o mundo digital me encantou.
A necessidade da pesquisa em si. Tudo hoje em dia Inclusive dentro do estudo diário, na faculdade principalmente.
As redes sociais são muito legais. hoje em dia o envio de e-mail em vez de carta como existia antes é algo que deve ser valorizado.
O uso das tecnologias facilitou muito a vida das pessoas.Não possuía habilidades ante fiz de informática tive que começar do inicio, mas a verdade é que essa habilidade veio quando comprei um computador e pude treinar todos os dias , porque acredito que a aprendizagem vem com a prática.Tudo melhorou a partir daí, porque hoje eu pesquiso tudo que é útil para meus estudos , fico informada do que acontece no mundo através de jornais, enfim  me atualizo.
               Maria Betânia


2 comentários:

  1. Realmente, Ernesto e Betânia, para nós também a curiosidade foi o pontapé inicial. Depois desse impulso agora é só atualização a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. E Ernesto você está radical acessando a algum arquivo. Rs

    ResponderExcluir